Investimentos Offshore

Seus investimentos, sem fronteiras

Solicite sua cotação!
Solicite sua cotação!

Qual é a jurisdição ideal
para constituir uma offshore?

Não há uma receita de bolo para definir o país ideal para constituir uma empresa offshore, isso depende fundamentalmente do volume investido, tipos de ativos que serão adquiridos, país-sede dos investimentos, estratégia, perfil do investidor, além dos seus desejos de sucessão.

A escolha do país sede é realizada pelo investidor considerando apenas os custos de constituição e manutenção de empresas, como eventuais burocracias locais (Imposto de Renda, taxas de governo, etc). Contudo, uma análise mais aprofundada, considerando a jurisdição e algumas questões estratégicas, devem ser enfatizadas. São elas:

O país onde a empresa será constituída possui a possibilidade de mudança no ambiente político, econômico e de negócios?

Para o Brasil, este país é considerado um país com tributação favorecida ou uma região com regime fiscal privilegiado? Por vezes o Brasil realiza apertos tributários em relação a estas jurisdições, sendo a última tentativa realizada por meio do Projeto de Lei 2337/2021

O país permite que sejam implementadas ferramentas de facilitação sucessória? Qual é o tempo médio no país para destinação do patrimônio do investidor aos herdeiros?

O país é pró-business e concede proteção patrimonial aos investidores que utilizam empresas para investimento?

O país possui acordos para eliminar bitributação de rendas e de investimentos com o Brasil e com o país-sede dos ativos?